Governo confirma um caso de sarampo em Osasco e um em Barueri

A campanha de vacinação contra sarampo realizada pela Secretaria de Estado da Saúde segue até o dia 16 de agosto em Osasco, na capital paulista, em Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul. 

Casso de sarampo

Na região, a secretaria confirma um caso de sarampo em Osasco e um em Barueri até esta segunda-feira (15). Em todo o estado são 384 caso.

Considerada mais vulnerável a infecções devido a menor procura pela segunda dose da vacina, a imunização é destinada a jovens na faixa de 15 a 29 anos. Sendo assim, a imunização deve ser feita de forma indiscriminada nesse público, ou seja, sem obrigatoriedade de apresentação da carteira vacinal.

A meta é vacinar mais de 900 mil jovens e adultos nessa faixa-etária nas cinco cidades que iniciaram a campanha na última semana. As doses estão disponíveis em postos de saúde.

No dia 20 de julho, haverá um Dia D em todas essas cidades. A ação é uma oportunidade para que pessoas ainda não imunizadas, e que não tem tempo de tomar a vacinar durante a semana, compareçam a um posto de saúde em seu tempo livre.

(Veja tabela por município abaixo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Mais Também: